Rosácea: 7 dicas para ajudar a reduzir a vermelhidão

Rosácea: 7 dicas para ajudar a reduzir a vermelhidão

As áreas avermelhadas e irritadas do rosto costumam aparecer entre os 30 e 40 anos. Essas manchas inflamatórias e vasos sanguíneos irritados geralmente têm uma causa genética: rosácea. Vamos te contar 7 dicas para reduzir a vermelhidão!

Icon

De onde vem a rosácea e como ela surge?

A rosácea, anteriormente também conhecida como acne rosácea ou acne cobre, é uma doença inflamatória da pele na face que geralmente aparece pela primeira vez entre os 30 e 40 anos. A vermelhidão típica ocorre predominantemente no meio da face, ao redor do nariz e bochechas. Qualquer pessoa afetada por rosácea sabe que a sensação infelizmente não é boa.

A (s) causa (s) e os possíveis efeitos do aparecimento súbito da vermelhidão e dos vasos sanguíneos aumentados e visivelmente irritados ainda não foram totalmente esclarecidas. Frequentemente, é genético. Mas também pode ser uma mistura de diferentes fatores, além de ter a ver com dieta alimentar.

Existem diferentes graus de gravidade, que diferem na vermelhidão mais percetível com veias rompidas e outras alterações na pele, como manchas escamosas ou mesmo inchaços e pústulas. Particularmente em homens, um curso pronunciado da doença também pode ter um efeito de alteração nodular típica no nariz.

Se você descobrir áreas inflamadas e vermelhidão no rosto, cuja causa não pode ser determinada, recomendamos que consulte um médico especializado que poderá dar-lhe imediatamente dicas úteis para o seu caso especial e — se necessário — prescrever medicamentos.

O que ajuda com a rosácea?

A Internet está repleta de ótimos conselhos e dicas sobre o que pode aliviar a rosácea. Aconselhamos você a ter um pouco de cuidado aqui e antes tentar um método após o outro e ver se há uma melhora.

Muitas vezes, ouve-se e lê-se em relação à rosácea que o consumo de café, chá ou álcool, bem como especiarias quentes e luz solar direta, podem piorar os sintomas. No entanto, existem poucos estudos científicos sobre isso.

O que pode experimentar na sua rotina diária de cuidados com a pele são produtos suaves com efeitos calmantes e anti-inflamatórios. Preste atenção a ingredientes como mil-folhas, hamamélis, vassouras de açougueiro, calêndula, camomila ou urtiga, porque podem ajudar a aliviar os sintomas por meio do seu efeito calmante.

7 dicas para reduzir a vermelhidão:

  1. Limpeza facial suave com água morna - água fria ou quente também é irritante. Recomendamos o óleo de limpeza e desintoxicação , bem como o método 7 pele com o tônico Farewell Rosacea para aliviar a vermelhidão. Certifique-se de tratar sua pele com cuidado e esfregue muito a toalha na hora de secar.
  2. Evite cosméticos com enchimentos e aditivos desnecessários e preste atenção aos ingredientes de alta qualidade.
  3. Evite também ingredientes irritantes: os óleos essenciais são maravilhosos para a pele, mas observe que existem óleos que têm um efeito particularmente estimulante ou de promoção da circulação sanguínea e, portanto, não são recomendados para vermelhidão. Um bom exemplo aqui é a menta - pode ser muito benéfica para manchas, mas a pele avermelhada não fica tão feliz com isso...
  4. Renuncie também a máscaras que contenham cascas ou ácido de frutas. Em vez disso, use a Farewell Rosacea Mask com vassoura de açougueiro, que fortalece os vasos sanguíneos e alivia imediatamente a vermelhidão.
  5. Proteção solar: Evite a luz solar direta e use um óleo protetor facial.
  6. Menos é mais: maquilhagem é permitida — mas não precisa ser! Também preste atenção aos ingredientes de sua base ou corretivo se quiser cobrir a vermelhidão. No entanto, recomendamos não usar nada que não seja absolutamente necessário. Às vezes, sua pele precisa apenas de descanso - e isso funciona muito bem no Homeoffice. ;)
  7. Documente em seu calendário quando você tiver fases ou dias particularmente bons ou ruins. Às vezes você se depara com fatores desencadeantes, alimentos ou situações da vida como o estresse que aumentam ou diminuem a vermelhidão.

Ajuda de emergência faça você mesmo com Aloe Vera

Nas fases agudas com vermelhidão intensa, o gel de Aloe Vera fresco pode ajudar. Adoramos o efeito nutritivo e refrescante do gel e também alivia a vermelhidão imediata de forma eficaz!

  • Aplique um pouco de gel fresco diretamente da planta de aloe vera nas áreas avermelhadas. As folhas já estão disponíveis em vários mercados de orgânicos e podem ficar na geladeira por um tempo.
  • Deixe agir na pele por um curto período de tempo até que o gel seque e lave cuidadosamente com água morna.
  • Você pode usar este truque duas vezes ao dia para obter um alívio notável - mas preste atenção em como sua pele reage e ajuste a frequência, se necessário!

Recomendamos: